Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

"Original é roubo.Compartilhar não é crime."


Polícia prende donos de site Brasil Séries A polícia de São Paulo prendeu, na noite de quinta-feira, um casal de estudantes acusado de administrar o site de downloads Brasil-Séries.

          E é assim que começa a discussão de hoje. Porque a polícia não faz seu trabalho prendendo bandido, gente que mata, rouba e que realmente causa mal a sociedade? Porque os militares brasileiros só se ocupam em proteger o patrimônio milionário de gente que já tem tudo na vida e que ganham sua fortuna todo o mês?
Primeiramente que existem na web dezenas de outros site semelhantes ao do caso citado acima, nunca que vão acabar com esta "pirataria" entre aspas, porque o número de links postados na web é algo anormal quantos sites uma pessoa não visita por dia que contenha links para séries e filmes famosos? E essa gente que produziu esses filmes não deixaram de ganhar sua grana.
          Tudo bem, concordo que isso pode ser visto por muitos que pensam diferentemente de mim como pirataria, eu até compreendo mas mesmo assim, eles acham que prender pessoas autoras de blogs que disponibilizam links vai resolver alguma coisa? Estes links estão na web e a web é infinita, estes mesmos links estão em dezenas de outros blogs. Por que então não cortar esse "mal" pela raíz e acabar com sites como megaupalod( e outro similares) se é que é possível, não entendo muito então as vezes tenho que me contradizer.
          Pessoal eu fico assistindo todos esses casos absurdos de violência na tv toda a noite que a ligo e convenhamos já que nosso sistema de segurança é tão deficiente porque esses caras não correm atrás de quem realmente é criminoso? E eu os chamo de "caras" porque posso estar sendo ignorante mas em primeiro lugar vem a segurança física do cidadão brasileiro e pelo menos para mim só são policiais e merecem respeito aqueles que realmente protegem a nossa população e não quem saí por aí alegando que compartilhamento agora é pirataria e que a pirataria é a primeira coisa a ser combatida nesse país que tem tantos outros problemas muito mais importantes.
          Deixo aqui claro que não defendo quem falsifica tênis de marcas famosas, e todos esses objetos que podemos usufruir, fisicamente falando, porque quem tem capacidade para fazer um tênis deveria também procurar ter um pouco de criatividade e criar sua própria marca porque é assim que os grandes começaram mas toda essa coisa de música, filme ou seja aquilo que temos em nossa mente aí é outra coisa eu vejo de forma diferente mesmo que estejam disponibilizando um trabalho que não é seu de graça, afinal esses cantores e atores que estrelam esses filmes e seriados querem mesmo é mostrar seu trabalho e depois de receberem sua recompensa financeiramente falando o que a de mal em deixar esse trabalho se tornar mais acessível a outras pessoas?
          E depois, isso acontece com muita gente que acaba gostando de alguma série famosa pela internet e adquirem, a mesma por isso eu partilho o pensamento "Original é roubo. Compartilhar não é crime."



CASO ALGUÉM QUESTIONE EU PEGUEI A IDÉIA DO TEXTO ACIMA E O EXEMPLO NESTE LINK PERTENCENTE AO BLOG MUNDO GEEK

Nenhum comentário:

Postar um comentário