Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Testes psicológicos ..

Estava navegando na net e achei esses testes interessantes,
 siga adiante e faça-os.




1º Teste:


Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug.
Aqui vai um pequeno exercício de cálculo mental!
Este cálculo deve ser feito mentalmente e rapidamente, sem utilizar calculadora, nem papel e caneta, ok?

Seja honesto e faça os cálculos mentalmente.
Tens 1000, acrescenta-lhe 40. Acrescenta mais 1000. Acrescenta mais 30 e
Novamente 1000. Acrescenta 20.
Acrescenta 1000 e ainda 10. Qual é o total?
..
..
..
..
..
..
(resposta abaixo)

Teu resultado é 5000?
A resposta certa e 4100!
Se não acreditar, verifique com a calculadora.
O que acontece e que a sequência decimal confunde o nosso cérebro,
que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de Dezenas).


2º Teste:


Rápido e impressionante.
Conte quantas letras “F” tem no texto abaixo, sem usar o mouse:

FINISHED FILES ARE THE RE-
SULT OF YEARS OF SCIENTIF-
IC STUDY COMBINED WITH
THE EXPERIENCE OF YEARS

Contou?
Somente leia abaixo após ter contado os “F”. Ok?
Quantos? 3? Talvez 4?
Errado!
São 6 (seis).
Não é piada! Volte para cima e leia mais uma vez!
A explicação está mais abaixo.
O cérebro não consegue processar a palavra “OF”.
Incrível, né?
Quem conta todos os 6 “F” na primeira vez é um “gênio”, 3 é normal,
4 é mais Raro, 5 mais ainda e 6 quase ninguém.

3º Teste:


Sou diferente? Faça o teste.
Alguma vez já se perguntaram se somos mesmo diferentes ou se pensamos a
mesma coisa?
Façam este exercício de reflexão e encontrem a resposta!
Siga as instruções e responda as perguntas uma de cada vez ‘mentalmente’ e o mais rápido possível, mas não siga adiante até ter respondido a anterior. E se surpreenda com a resposta!
Agora, responda uma de cada vez:
Quanto é:
15+6=


….21…

3+56=


….59…
89+2=


….91…

12+53=


….65…

75+26=


….101…

25+52=


….77…

63+32=


….95…
Sim, os cálculos mentais são difíceis. Mas agora vem o verdadeiro teste.
Seja persistente e siga:
123+5=
….128…

RÁPIDO!!!
PENSE EM UMA FERRAMENTA E UMA COR!
……
E siga adiante…
…….
Mais um pouco…
……..
Um pouco mais…
……..
Pensou em um martelo vermelho, não é verdade?
Se não, você é parte de 2% da população que é suficientemente diferente para pensar em outra coisa.
98% da população responde martelo vermelho quando resolve este exercício.
Enfim eu pensei em um martelo vermelho e aposto que se você não pensou em um martelo foi em uma chave de fenda amarela ou verde!



111 comentários:

  1. pensei num martelo azul kk

    ResponderExcluir
  2. interessante mais eu contei 6 F de boua =D

    ResponderExcluir
  3. pensei numa enxada cinza :/

    ResponderExcluir
  4. Não são testes psicológicos... São curiosidades, só... E já são bem velhas.

    ResponderExcluir
  5. pensei num chave de fenda azul

    ResponderExcluir
  6. No última eu pensei em um martelo,porém azul. \o/

    ResponderExcluir
  7. Vlw pelos comentários e é talvez sejam apenas curiosidades e não testes anônimo aí de cima mas achei bem interessante ..

    ResponderExcluir
  8. pensei num martelo azul tbm,acho q azul pelo fundo do site talvez,sei lah!

    ResponderExcluir
  9. pensei no martelo azul

    ResponderExcluir
  10. Pensei em martelo azul tb hahahahahah xDD

    ResponderExcluir
  11. CARAAAALHOO VELHOOOO ..... EU PENSEI EM UM MARTELO VERMELHO MESMO!!! PQP !

    ResponderExcluir
  12. chave de fenda amarela!! hhhahahahah

    ResponderExcluir
  13. Pensei em uma chave de fenda laranja!!!

    ResponderExcluir
  14. eu contei 6 F de primeira, e duvido que seja um genio O.O XD

    ResponderExcluir
  15. eu pensei numa lixadeira policorte verde-limão

    ResponderExcluir
  16. pensei num serrote russo de dois cabos, com a serra grafite gravado Skavulska, com cabo de madeira escocesa invernizada a 13º Farenheit

    ResponderExcluir
  17. contei os 6 f de primeira, e pensei em martelo verde! sou anormal, será! ai q meda!!!!

    ResponderExcluir
  18. eu pensei num martelo azul
    eu achei 5 Fs o f do final eu não consegui ver mol droga

    ResponderExcluir
  19. Meu 1º teste deu 4100 mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Pensei em uma chave de fenda rosa e contei os 6 F's mas quase nao conto... algo me chamou atençao e no meio da contagem voltei do inicio e contei 6, e quanto ao primeiro teste deu mesmo 5000 p/ mim e interessante q na calculadora da 4100 e depois refazzendo mentalmente da 4100. uehehuheu muito legal!!

    ResponderExcluir
  21. ea conta da uma deu um resuldado que me confundio deu 4200 ashushasa eu confundi no final o 10 eo 20

    ResponderExcluir
  22. Pensei num alicate Rosa

    ResponderExcluir
  23. Cara eu consegui achar os 6 fs de primeira, e pensei numa chave de fenda vermelha :S :D

    ResponderExcluir
  24. Eu contei os 6 F numa Boa...e o Ultimo eu pensei em uma chave de fenda Vermelha...kkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  25. acertei a conta, contei todos os 'f' ,e pensei em uma chave de fenda amarela ._.'

    ResponderExcluir
  26. CONSEGUI OS 6 FS E PENSEI EM UM MARTELO AMARELO, AGORA A PRIMEIRA ME ASSUSTOU CHEGUEI NOS 5000

    ResponderExcluir
  27. kkkk pensei numa chave philips azul aff...

    ResponderExcluir
  28. Interessante.
    Mas a primeira eu acertei na boa, e a ultima eu pensei num martelo verde.

    ResponderExcluir
  29. pensei em uma chave de fenda vermelha...o Cérebro funciona meio padronizado

    ResponderExcluir
  30. Pensei no martelo vermelho

    ResponderExcluir
  31. legal!
    mais eu pensei em um Martelo cor-de-rosa ..

    ResponderExcluir
  32. Respondi os 4100, contei 3 letars F, e pensei no martelo vermelho, muito legal cara, valeu.

    ResponderExcluir
  33. Pensei em Martelo Rosa!!!
    E acertei o número 6 de boa
    rrsrs

    ResponderExcluir
  34. Putz... essa foi fight em... pensei em uma chave de fenda preta... aushuhas

    ResponderExcluir
  35. A primira so é contar primeiro milhar e depois as dezenas que da os 4100 se for diferente sempre dar os 5000. na segunda só quem fala inglês consegue identificar os "F" no meu caso não falo inglês e fui identificando devagar e identifiquei os "6 F". ja a da ferramenta não pensei em nada sinceramente pele benção de Deus.

    ResponderExcluir
  36. Quase em kara pensei em 1a chave de fenda laranja!!

    ResponderExcluir
  37. olha, respondi tudo certo a primeira resposta q eu fiz deu 4100, encontrei todos os ''f'' e pensei em chave de fenda amarela... muito estranho esse tipo de teste, nada a ver...

    ResponderExcluir
  38. cacéti, eu pensei num martelo verde. o cara ali falow que pensou numa enxada cinza KKKKKK
    tá bom euaheuah
    Contei os 6 F normal, e aquele do calculo que dá 4100 deu 5000 aqui que tenso

    Post muito bom ^^

    ResponderExcluir
  39. kkkkkk


    Pensei numa chave de fenda vermelha..kkk

    ResponderExcluir
  40. pensei em um martelo roxo .-.

    ResponderExcluir
  41. Nossa tem gente com a mente aberta aqui hein =0, enxada e tudo o mais.

    Porém esse pessoal que fala ridiculo, nada a ve se não deu certo com vcs é pq fazem parte da minoria que não cai nessas pegadinhas...

    ResponderExcluir
  42. eu vi 5F e errei só uma conta, o resto eu acertei. mas cara, sem sacanagem, me assustei .. eu pensei em um MARTELO VERMELHO ! :O
    como isso ?

    HAUAHUAUHAHUAHUAUAUH

    ResponderExcluir
  43. acertei os 6 f e pensei em rastelo vermelho .

    ResponderExcluir
  44. Acertei o primeiro cálculo, os 6 F e as últimas contas. Pensei num martelo amarelo... se eu fosse um gênio diferente, nunca teria reprovado em matemática :s

    ResponderExcluir
  45. Mais velho que a minha tátara vó.

    ResponderExcluir
  46. Só A conta me confundiu o resto é
    de criancinha... " ah, pensei em um maxado
    Branco" ^^

    ResponderExcluir
  47. kkkkkkkk eu só vi 3f e errei a conta pensei q era 5 000,ainda bem q no final eu pensei em uma pá rosa pelo menos uma vez eu não fui normall rsrs

    ResponderExcluir
  48. eu acertei todas as contas e pensei numa chave de boca rosa choque. Sou normal? :B

    ResponderExcluir
  49. Eu pensei em um martelo vermelho meeesmo!

    ResponderExcluir
  50. errei a primeira, contie seis na segunda, e pensei em chave de fenda amarela

    ResponderExcluir
  51. to de caraaaaaaaaaaa... contei errado, deu 5000... achei 5f... e nao to crendo, pensei no martelo vermelho.... impressionante

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Acho que me precipetei em colocar isso como testes mas podem ser chamados de truques que a maioria das pessoas caem e autoria dos testes não é minha então também discordo na parte do gênio

    ResponderExcluir
  54. Pensei em um alicate rosa.. :O sou diferente??
    heuioahieau
    LEGAL (Y)

    ResponderExcluir
  55. pensei em uma chave de fenda rosa...rsrs
    contei só 4 F.kk

    ResponderExcluir
  56. Pensei em um martelo verde e contei os 6 F

    qual o meu resultado???

    ResponderExcluir
  57. HAUSHUAHSUAHSUAHUs
    Muito interessante esses teste mesmo adorei;
    vou agora mesmo fazer com os meus amigos e parentes aposto que eles vão cair em todas HAUSHUAHSAHSs .....


    ate mais beijoos

    ResponderExcluir
  58. e quem pensou em uma chave de fenda azul? uheueheuheuheueh foi o meu caso, sou diferente então?

    ResponderExcluir
  59. pensei em uma colher de predeiro vermelha

    ResponderExcluir
  60. HEUAHEUAHEUHAUHEU o segundo eu respondi 6. E jesus, a do martelo vermelho foi INCRIVEL EHAUEHAUEHAUEHAUEA

    ResponderExcluir
  61. pensei martelo e rosa hsauahsuahsuahsuahs

    ResponderExcluir
  62. contei 4100
    contei 5 f
    pensei na chave de fenda amarela

    ResponderExcluir
  63. A 1ª eu acertei, 4100
    A segunda achei 5 Fs
    E a ultima pensei num alicate vermelho.

    Huhulll sou melhor que esperava... kkkk

    ResponderExcluir
  64. contei os F`s certo e a conta certa tbm
    e n pensei no martelo vermelho Lol

    ResponderExcluir
  65. EEEM UMA CHAVE DE VENDA CINZA =S EU SOU DIFERENTE ? KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  66. Pensei numa enxada preta ...nosense!

    ResponderExcluir
  67. Contei os 6 F normal... e martelo azul tbm..aushauhsau

    ResponderExcluir
  68. Nossa! só eu pensei em uma chave grifo laranja!!

    ResponderExcluir
  69. totalmente equivocado o ultimo teste... você não levou em conta as diferenças culturais. este teste está ligado à memória implicita que tem a ver com a história de vida de cada um. e sim, neste ponto todos somos diferentes, e isso é muito comum.

    ResponderExcluir
  70. Nossa, Eu contei os 6 "F"s ! Mas nao sou um gênio, e qto a ferramenta, me veio à cabeca uma chave de boca orateada.rsrsrs
    Massa esse post!

    ResponderExcluir
  71. po, eu contei 6 F, normalmente... sou um gênio?? hahaha

    ResponderExcluir
  72. KRA TOOOOOOODOS ESCOLHEM MARTELO VERMELHO PORQ SÃO A FERRAMENTA E A COR AS MAIS FACIEIS DE LEMBRAR E TEMOS PREGUIÇA DE PENSAR EM ALGO MAIS COMPLEXO COMO UMA CHAVE DE FENDA ROSA

    ResponderExcluir
  73. Pensei em um martelo rosa , ksoakspoak.

    ResponderExcluir
  74. Pow eu pensei num martelo rosa hauhauhau
    E o do "of" eu contei 6 "fs" e não sou genio... mesmooo.

    ResponderExcluir
  75. pensei em um alicate vermelho.... o que é bem na cara ja que a maioria dos alicates são de cabos vermelho.

    ResponderExcluir
  76. contei os 6 f, e pensei em chave de fenda preta.

    ResponderExcluir
  77. cara eu contei os 6 ''F'' e foi uma chave de fenda vermelha !!

    ResponderExcluir
  78. o único que bateu foi o 1¹ teste... os 6 "F" não tive problemas e pensei num alicate vermelho

    ResponderExcluir
  79. Pensei em um martelo rosa!!

    ResponderExcluir
  80. me animei..
    contei os 6 Fs e pensei num martelo amarelo...rs.

    ResponderExcluir
  81. pensei em um alicate amarelo (H)

    ResponderExcluir
  82. Chave de Rosca cinza. :S

    ResponderExcluir
  83. Maldito Martelo Vermelho.

    ResponderExcluir
  84. rsrsr contei 6 fs tbm e o meu martelo era laranja, mas o mais legal doi o do 5000 certo que fiquei ali na calculadora oh!

    ResponderExcluir
  85. Contei 6 Fs tranquilo, e pensei numa tesoura preta... ¬¬

    ResponderExcluir
  86. Eu pensei em uma chave inglesa azul.... Tenho algum disturbio mental?

    ResponderExcluir
  87. pensei em um martelo rosa =D

    ResponderExcluir
  88. contei 4 fs e pensei em uma chave de fenda azul nada haver kpskoskpskoskpksokspkso

    ResponderExcluir
  89. aspodkapok pensei em um martelo amarelo dadkapdoakd
    contei 6 f kpakpokpa

    ResponderExcluir
  90. pensei em um martelo cor de rosa :D

    ResponderExcluir
  91. Pense em um martelo cor-de-rosa....rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  92. Na primeira conta, deu 5000..rs Nos F, visualizei os 6, e no ultimo, ALICATE AZUL....rs

    ResponderExcluir
  93. hahauhauhahaua...
    Eu pensei numa pá azul e contei os 6 f

    ResponderExcluir
  94. Pensei em um alicate de bico laranja. e achei 5 "F" na primeira chance.

    ResponderExcluir